2021 - Previsões Astrológicas

 

                                                                                                                                    Por Fabiana Souza

2021 - Previsões Astrológicas / O Ano do Búfalo de Metal Yin

Em 03 de Fevereiro de 2021, por volta das 12h do horário de Brasília/DF, entramos no Ano do BÚFALO DE METAL YIN. A combinação do METAL ganha ainda mais força e estabilidade em 2021. Deixaremos o ano do Rato de Metal Yang para trás, mas não esqueceremos a sua lição. Todos nós pudemos perceber o quanto o elemento METAL pode ser restritivo, limitante, agressivo, conservador e, infelizmente, cruel, ainda mais quando se vê aliado ao elemento ÁGUA. O ano de 2020 não foi nada fácil. As limitações previstas para o período que se passou superaram as expectativas em termos mundiais. Houve isolamento, doenças e muitas mortes. Contudo, a energia do Rato de Metal Yang (2020) estava muito mais voltada aos aspectos exteriores da nossa vida, pois a energia Yang tem relação com o movimento e com a visibilidade. Com nova energia do BÚFALO DE METAL YIN (2021), as limitações do elemento METAL devem continuar nos afetando, mas agora sua influência tende a se  manifestar nos aspectos mais escondidos da nossa personalidade ou, em outras palavras, tende a nos afetar mais em termos psicológicos.

Mas por que o Elemento METAL tende a ser assim, tão insensível?

Ora, a questão é que o METAL é o elemento da razão, do senso crítico, da lógica, da matemática e das leis. Dentro do universo do METAL não cabe o romantismo da MADEIRA, a emotividade da ÁGUA ou a paixão do FOGO. A natureza do METAL é seca, fria e cortante.

Mas o METAL também tem o seu lado bom! O Metal é justo, íntegro e focado. Por isso, a sua força auxilia todos aqueles que desejam uma mudança significativa de sua atual condição de vida. Pois o METAL é responsável pela poda das árvores, pelo corte dos galhos mortos, pela eliminação das ervas daninhas e de todo tipo de excesso que nos impede de crescer. Como resultado dessa experiência aparentemente destruidora, nosso espírito sai mais forte, vigoroso e sadio. Em contrapartida, as limitações do METAL também podem favorecer o aumento da nossa criatividade na resolução dos problemas.

Faz parte do ciclo da vida um tanto de destruição. Mas a maioria das pessoas não aceita muito bem a natureza dessa energia, vivendo apegada aos aspectos materiais e pueris da vida.

Muitas vidas foram perdidas em 2020, no Ano do Rato de Metal Yang. O excesso de ÁGUA trazido por essa força acabou por naufragar muitos sonhos. E o mais sinistro simbolismo da ÁGUA – o contágio, a doença e a morte – veio nos mostrar que a vida é um estado de permanente transição.

Porém quando nos encontramos submersos na instabilidade psicológica da ÁGUA, somos jogados de um lado para o outro, e a tendência é de seguimos o fluxo da corrente... Como o movimento natural da ÁGUA é descer, fluir para as profundezas da terra (ou para o submundo da consciência), é esperado que uma multidão de pessoas sejam arrastadas para o fundo do poço, enquanto alguns poucos indivíduos mais esclarecidos consigam nadar e, até mesmo, surfar nas altíssimas ondas do alto mar.

Ainda que o Elemento ÁGUA esteja em declínio no BÚFALO, esse animal carrega fortes traços desse elemento em sua estrutura energética. Isso significa que ainda vamos viver momentos bastante parecidos com os de 2020, momentos de tensão e de emoção. Mas aos poucos a estabilidade do Elemento TERRA deve desacelerar o contágio das doenças e trazer mais esperança para esse novo ano. Mas lembre-se de que o BÚFALO é um animal teimoso, apegado e tradicional. Novidades e surpresas não fazem exatamente a sua cabeça. Por isso, o Ano de 2021 deve reforçar as tendências dos anos anteriores.

Previsões para a ECONOMIA: Na Economia, o BÚFALO DE METAL YIN segue trazendo restrições, bloqueios e sanções. Mas a Terra contida na estrutura energética desse animal traz certa estabilidade às finanças, gerando mais confiança e otimismo por parte dos investidores, ainda que a expectativa para o setor não seja muito promissora. Afinal, ainda não é o momento mais adequado para se apostar em grandes empreendimentos. Essa dica vale, principalmente, para aqueles que têm poucos recursos disponíveis: o Ano de 2021 será mais apropriado ao planejamento do que à execução. Logo, esse período tende a ser mais favorável à poupança e ao acúmulo de bens do que aos investimentos de risco.

Previsões para as RELAÇÕES SOCIAIS: Os bloqueios gerados por essa energia tendem a confinar ainda mais as pessoas dentro de casa. Absorvida em suas próprias ideias e opiniões, e alheia ao universo que se expande para adiante de seu próprio umbigo, a maioria das pessoas seguirá enxergando o mundo através de muros de concreto, sem novas perspectivas, sem novos horizontes. E assim, o medo que as divide (em classe, em gênero, em raça etc.) seguirá pontuando as relações sociais, mas somente daquelas pessoas que ainda não compreenderam a necessidade de se ultrapassar essas barreiras dentro de si mesmas. Mas aos poucos, as pessoas vão começar a perceber umas às outras, e as barreiras de convívio social devem cair no próximo ano, em 2022, com a chegada do Tigre de Água Yang.

Previsões para o AMOR: Se você gosta dos jogos de sedução, dos romances envolventes e cheios de aventuras e das paixões efervescentes, talvez seja melhor esperar o ano de 2022. Esse ano segue sendo um tanto frio e distante, afastando as chances de relacionamentos afetivos vibrantes. O convívio dos casais continua sendo afetado pela rigidez dos costumes de cada uma das partes. Espera-se mais do outro do que se pode dar e, como resultado, tudo aquilo que poderia gerar união pode ser mais um fator de separação. Todavia, os casamentos que suportarem mais essa prova de sobrevivência individual tendem a se fortalecer para os próximos períodos.

Previsões para a SAÚDE: As doenças virais que tanto afligiram as nações em 2020 tendem a perder sua força de contágio. Não obstante, as pessoas devem continuar mantendo o distanciamento social como forma de prevenção. O Búfalo é um animal muito forte, mas que se cansa com facilidade. Por isso, 2021 vai exigir um tempo de recuperação do organismo mais prolongado do que o normal. Sendo asim, não se esqueça de dar uma trégua ao corpo e à alma após exaustivas jornadas de trabalho. Não espere ficar doente.

Previsões para a CARREIRA: O Elemento ÁGUA ainda se encontra forte no Búfalo, facilitando as comunicações e todas as atividades relativas à internet e à psicologia. Mas a maior tendência de crescimento fica por conta do setor imobiliário, da construção civel e dos setores de segurança, que representam a força do elemento TERRA. Mas o elemento METAL trazido pelo tempo confere objetividade e eficácia para todas as atividades e profissões.


O BÚFALO e o seu relacionamento com os outros animais:

O BÚFALO se dá bem com a Serpente, com o Galo e com o próprio Búfalo: Em geral, os nascidos nos anos da Serpente, do Galo e do Búfalo tendem a ser beneficiados pelo Ano de 2021. Esses signos são naturalmente fortalecidos pelo elemento METAL que se encontra armazenado no BÚFALO. Sendo assim, Serpentes, Galos e Búfalos devem aproveitar para desengavetar velhos projetos, pois o momento atual traz grande poder de ação para eles.

O BÚFALO não tolera a Cabra e o Cavalo: O BÚFALO mantém um eterno conflito com a Cabra e uma antipatia com o Cavalo, o que pode gerar muitas brigas. Logo, os nativos da Cabra e do Cavalo tendem a ter dificuldades em 2021 e que vão afetar, principalmente, seus relacionamentos. O momento requer paciência e prudência para esses animais.

O BÚFALO pode ser útil ao Javali e ao Rato: Os nativos do  ano do Javali e do Rato podem ser surpreendidos por golpes de sorte em 2021. Mas é claro que a sorte não exclui a necessidade do trabalho árduo, muito pelo contrário, as probabilidades de sucesso só aumentam quando nos colocamos em movimento. Por isso, o trabalho é favorecido a esses nativos.

O BÚFALO é neutro para o Tigre, Coelho, Dragão, Macaco e Cachorro: Ao restante do zodíaco, não há aspectos relevantes a serem ressaltados. Por isso, se você nasceu nos anos do Tigre, do Coelho, do Dragão, do Macaco ou do Cachorro, o Ano de 2021 não deve ser marcado por grandes acontecimentos.

ATENÇÃO: Os aspectos previstos nesse artigo são de cunho generalizado! Para saber se o Ano do BÚFALO tende a ser auspicioso ou prejudicial a sua estrutura energética em particular, recomenda-se a análise do Mapa Natal de Nascimento do Sistema BaZi – Quatro Pilares do Destino.

Mais detalhes, acesse: https://www.fengshuidesign.com.br/astrologia-chinesa.html

Contato: (51) 99278.5823

Boa Sorte!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 2020

Bioeletrografia - O Efeito Landell-Kirlian