Bioeletrografia - O Efeito Landell-Kirlian
![]() |
Bioeletrografia |
Parte dos estudos do Pe Landell de Moura acerca da energia que permeia e circunda os nossos corpos foram, infelizmente, ocultados pela Igreja. Porém muitos de seus inventos caíram no obscurecimento, também, pela falta de incentivo e apoio do Governo brasileiro na época.
O desprezo às pesquisas do Pe Landell de Moura fez com que o casal de cientistas russos Semyon e Valentina Kirlian, cerca de trinta anos mais tarde, ganhasse a fama e o reconhecimento por uma descoberta semelhante, um equipamento eletrônico que tirava a Foto da Aura.
![]() |
Os Sete Corpos do Homem |
A aura humana é a sede da manifestação dos corpos sutis que estão acoplados ao corpo físico, sendo compreendida pelo campo energético emanado dos chakras etéricos, astrais, mentais e causais. Milhares de chakras espalhados pelos nossos corpos sutis são responsáveis pela absorção e liberação da energia prânica do Universo, formando, na liberação, a aura. De forma ovoide, possui graduações de densidade, tamanho, cor e brilho, tornando-se cada vez mais sutil e abrangente na medida em que se afasta do corpo físico.
![]() |
Representação de Buddha Shakyamuni e a Iluminação |
Teorias esotéricas relacionam o tamanho da aura dos indivíduos com o tamanho de sua consciência ou sabedoria. Dizem que a aura de Buddha Shakyamuni era tão grande que possuía muitos quilômetros de extensão. Através de práticas de meditação e respiração, os corpos mais sutis podem se expandir e atravessar os limites impostos pela mente na compreensão do espaço e do tempo, adquirindo novos parâmetros para a construção da realidade.
Como responsável pela formação da parte mais densa da aura, ligada à saúde, encontramos o chakra esplênico. Localizado na região do baço, a função física do chakra esplênico é energizar o baço físico, parte dos rins, todo o sistema nervoso e plexo mesentérico. O baço é um importante órgão do sistema imunológico, diferenciando as células para a produção de anticorpos e atuando, também, como órgão filtrante do sangue. Os demais chakras absorvem o prâna digerido pelo chakra esplênico que, em seguida, é exalado pelo próprio chackra e pelos outros chakras microscópicos de cada célula.
Dada
a complexidade da aura humana, é pouco provável que as máquinas
eletrônicas inventadas pelo Pe. Landell de Moura e pelos Kirlians sejam, exatamente,
capazes de fotografá-la. Mas o que essas máquinas registram, então?

A análise e o estudo criterioso de casos vêm comprovando a existência de uma ligação entre as pontas dos dedos das mãos com todos os sistemas e órgãos do nosso corpo. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, o nosso corpo físico é atravessado por meridianos energéticos que transmitem milhares de informações acerca da nossa saúde. Logo, para o terapeuta ter uma visão geral do Biocampo do paciente, as pontas dos dez dedos das mãos devem ser fotografados, e não somente a ponta do dedo indicador. Cada dedo possui um mapa diferente, relativo aos órgãos do corpo físico.
![]() |
Mapa das Digitais, do livro "Bioeletrografia", de Vânia Maria Abatte |
O estado de equilíbrio energético do nosso corpo é verificado nas fotografias pelas cores azul e rosa, que representam as energias Yin e Yang, respectivamente. Mas é possível averiguar outros padrões de energia que circulam descontinuadamente pelo corpo humano como cansaço, emoções, doenças, pensamentos ou estados de espírito.
![]() |
Exemplos de Biocampos, do livro "Bioeletrografia", de Vânia Maria Abatte |
Intoxicação pelo uso de drogas, álcool e medicamentos, câncer, depressão, inflamações, conflitos emocionais, tendências autodestrutivas, obsessões e vampirismos, todos esses sintomas podem ser visualizados nos Biocampos em desequilíbrio. Também é possível visualizarmos os dons da mediunidade ou paranormalidade nas fotos dos pacientes.
Vânia Maria Abatte, residente na cidade de Porto Alegre/RS, é autora do livro Bioeletrografia - O Efeito Landell-Kirlian, lançado em 2012. Vânia conseguiu, através de infatigável pesquisa, comprovar o pioneirismo do Pe Landell de Moura na invenção da Bioeletrografia. Sua obra narra um pouco da história desse grande cientista, os seus desafios e as injustiças sofridas ao longo de sua vida. Também conta com uma explicação detalhada sobre a Bioeletrografia, seus fundamentos e objetivos. O livro é ilustrado com fotos de casos reais. Vânia é Pesquisadora Psicobiofísica e Terapeuta. Mais informações: http://www.auralandell.com.br/.
Comentários
Postar um comentário