Feng Shui é a Cereja do Bolo!



Metaforicamente, o Feng Shui na decoração de interiores pode ser comparado à cereja do bolo, pois a linda e cobiçada cereja, que reina exuberante no topo do chantilly, representa a coroação de um bom trabalho. Nesse sentido, o Feng Shui é a causa final de uma série de etapas que devem ser cumpridas em um imóvel para que essa técnica funcione de maneira eficiente.

O Feng Shui traz a beleza e a harmonia para dentro de casa ao valorizar as formas dos elementos da natureza.  Mas a manifestação auspiciosa das fases energéticas encontradas em um imóvel só é possível através da manutenção da LIMPEZA e da ORGANIZAÇÃO.

A nossa casa deve ser o nosso templo, o nosso refúgio diário do estresse, das cobranças e das injustiças do mundo lá fora. Devemos sentir prazer ao chegar em casa, uma sensação de acolhimento e proteção. Mas se ao chegar em casa você pensa “Ah, não... Como eu queria estar em outro lugar”, atenção, o seu alerta vermelho está acionado e sabe-se lá há quanto tempo!

Há muitas razões para nos sentirmos deslocados em nossa própria casa: Frustrações pessoais, relacionamentos difíceis entre os familiares e/ou vizinhos, problemas de saúde etc. Tudo isso é mesmo difícil de ser resolvido e não desaparece com um passe de mágica quando varremos a nossa casa. Mas você sabe a diferença entre limpar uma casa e varrer a sujeira para debaixo do tapete? Porque a higiene de uma casa também deve se estender aos nossos relacionamentos e aos nossos hábitos dentro dela. Estamos falando de energia, correto? Por isso, o estado da nossa casa reflete como estamos enfrentando os nossos problemas pessoais e vice-versa. Por acaso, adianta esconder a sujeira de si mesmo?

A mesma analogia serve para a organização do imóvel... Se você vive perdido dentro da sua própria casa, como se estivesse em um labirinto, não por ela ser grande demais, mas porque você está sempre à procura de uma coisa e achando outra, vive reclamando do sumiço das chaves, do controle, dos documentos, das contas, dos livros, das roupas, do celular... Você pode estar precisando de ajuda!

Todas as nossas atitudes automatizadas são produtos da nossa falta de atenção no momento presente. Você chega em casa apressado, vai ao banheiro e larga as chaves em cima da pia, sem se dar conta, porque estava pensando em pagar a conta da luz. Depois de lavar as mãos, você vai atrás da fatura para pagar no banco. Você jura que deixou a fatura em cima do balcão, mas ela não está lá... Procura nas gavetas da escrivaninha, nas prateleiras da estante e bingo, achou! Mas agora você já não sabe onde colocou as chaves... Aí você se atrasa, começa a reclamar que isso só acontece com você, como se houvesse um duende sádico e invisível que ficasse escondendo as suas coisas quando você está com pressa.

As perdas motivadas por reações automatizadas são significativas e podem ser recados de seu subconsciente. Casas desorganizadas é o habitat de pessoas desorganizadas. Às vezes, a desorganização da casa é motivada por um período estressante como separação, gravidez, depressão, morte de um ente querido, falência ou excesso de trabalho. Todavia, sejam quais forem os motivos para a desorganização da sua casa, saiba que ela tem solução!

O “Personal Organizer” é um profissional especializado em organizar todo o tipo de bagunça encontrada em ambientes como dormitórios, cozinhas, despensas, garagens, escritórios, lojas etc. Através de técnicas que separam cada objeto por grupos ou categorias, o trabalho desse profissional traz mais ordem, praticidade e funcionalidade para o nosso dia a dia. Já se imaginou vivendo sem preocupações fúteis, que só roubam o tempo e a saúde da sua mente? Pois é isso que uma casa bem organizada proporciona: clareza mental! Quando tudo está em seu devido lugar, a lógica prevalece sobre a confusão, e as soluções para os nossos problemas ficam mais nítidas. Conseguimos enxergar melhor com os olhos da consciência, simplesmente, porque despoluímos o ambiente em termos lógicos!

Yasmin Avila é uma jovem profissional, de Porto Alegre/RS, que trabalha como “Personal Organizer”. Recentemente, formamos uma parceria em prol da organização e da harmonização de ambientes, porque acreditamos que a organização, assim com a higiene, são passos primordiais para se colher os resultados harmônicos de um bom Feng Shui. Para saber mais detalhes sobre o seu trabalho, seguem os seus contatos:

Yasmin Avila:

Cel. (51) 99381.1213 – Whatsapp

E-mail: avilaorganizer@outlook.com

Facebook: Personal Organizer Yasmin Avila

Instagram: @avilaorganizer


Logo, é somente depois de limpar e de organizar o seu imóvel que você poderá pensar em equilibrar suas energias mais sutis com a prática do Feng Shui. Querer aplicar as técnicas do Feng Shui em um ambiente sujo e bagunçado é a mesma coisa de querer comer a cereja do bolo, antes mesmo do bolo ter sido feito! A harmonia do Feng Shui requer trabalho constante, tanto da mente quanto do corpo. Portanto, xô preguiça!

Para saber mais detalhes sobre as Consultorias de Feng Shui, seguem os meus contatos:

Fabiana Souza:

Cel.: (51) 99278.5823 – Whatsapp



Facebook: Fabiana Souza – Feng Shui Design

Boa sorte!

Comentários