Previsões Astrológicas para 2019: Ano do Javali de Terra Yin


O Ano do Javali de Terra Yin começa a vigorar no dia 04 de Fevereiro de 2019 e termina no dia 04 de Fevereiro de 2020. Um pouco diferente de 2018, que foi um período de estagnações, o ano de 2019 prevê mais liberdade e sabedoria nas tomadas de decisão. Mesmo assim, as influências energéticas de 2019 ainda podem causar certa sensação de retrocesso, tanto na Economia quanto nas Políticas mundiais, uma vez que a Terra Yin do Tronco Celeste do Javali está em conflito com a Água e com a Madeira presentes na composição energética desse animal. 

No Javali, o Elemento Água está bastante forte e pode favorecer todos os negócios relativos às comunicações e ao transporte. A Água é um elemento muito móvel e flexível, possui uma incrível capacidade de adaptação e sempre consegue alcançar seus objetivos. Se há obstáculos, não importa, a Água contorna! O Elemento Madeira está nascendo no Javali e, por isso, também está forte. A Madeira favorece os assuntos relacionados aos estudos, à criatividade e à saúde. A Madeira é o elemento da liberdade, do idealismo e da inovação. Por isso, as pessoas estarão mais generosas, românticas, alegres e diplomáticas. Mas o Javali também é dado aos prazeres sensoriais. Sendo assim, não podemos descartar a propensão ao abuso das energias sexuais no período, assim como ao abuso de comida, álcool e outras drogas.

Quer dizer que todas as pessoas vão cair em tentação em 2019? Não, claro que não! As tendências energéticas do tempo influenciam as pessoas de maneira generalizada. Logicamente, quem tem mais disposição para se deixar influenciar pelos aspectos negativos das energias são aquelas pessoas que não praticam o estudo de si mesmas, sendo, assim, levadas a reproduzir os anseios de seu próprio inconsciente.

A Terra Yin, associada ao Javali, representa a “Sorte do Céu” ou, seja, são as oportunidades. Como a Terra tem o poder de trazer o controle na exata medida das nossas necessidades, a criatividade da Madeira e o senso analítico da Água podem favorecer a geração de novas oportunidades. Mas investimentos devem ser cautelosos, pois não são esperados grandes avanços no período. O momento ainda é de contenção. 

Para os nascidos no Ano da Serpente (1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013...), o período tende a ser desfavorável. A configuração energética do Javali conflita com a Serpente e tudo o que agride o animal do nosso ano de nascimento, também ataca o nosso destino. Então, 2019 tende a trazer restrições em todas as áreas da vida para os nativos da Serpente. 

No entanto, o Ano de 2019 só será favorável para você se os Elementos Terra, Água ou Madeira, favorecerem o equilíbrio do seu organismo. Por exemplo, se o Elemento Terra for prejudicial à sua constituição energética, mas a Água for favorável, podemos esperar que o segundo semestre de 2019 seja mais auspicioso do que o primeiro para você. Nesse caso, os grandes investimentos ou os novos empreendimentos devem ser prorrogados para depois do mês de Setembro, uma vez que a “Sorte” estará mais favorável.

De qualquer modo, em Fev/2020 encerra-se o Ciclo de 12 anos do Elemento Terra, iniciado em Fev/2008. De modo geral, o Elemento Terra nos trouxe estabilidade e apego aos valores éticos tradicionais, mas também nos trouxe sossego e acomodação, responsáveis pela nossa sensação de retrocesso e estagnação. Por isso, somente a partir de Fev/2020, quando entrarmos no Ciclo de 12 anos do Elemento Metal, é que experimentaremos uma sensação de mudança em nossos costumes. O Metal é o elemento da rigidez, da disciplina, da diretriz e das forças armadas. O Metal é o elemento das Leis, tanto divinas quanto humanas. Logo, é recomendado aproveitar esse último ano do Ciclo da Terra para plantar os bons frutos que esperamos colher no próximo ciclo. Aproveite a simpatia, a generosidade e a honestidade do Javali para empreender a solidariedade em seu meio familiar. A família é a base da filosofia do I CHING. Doe amor, aceite as diferenças e ajude quem precisa de você. Valorize os momentos felizes, ainda que sejam poucos e em meio a grandes batalhas. Livre-se das contradições da mente, do pessimismo da alma e da falsa ideia de que está sozinho no mundo. Os próximos anos não serão de guerra para quem souber cultivar a paz em seu coração. 

Para saber quais os elementos favoráveis e prejudiciais para o seu organismo, solicite a análise do seu Mapa Natal do Sistema Bazi, sistema astrológico chinês também conhecido como Quatro Pilares do Destino. Em um relatório com mais de 40 páginas, são analisadas todas as características da personalidade do indivíduo, suas tendências para os relacionamentos, casamento, habilidades, vocação, destino, saúde, alimentação, pilares de sorte, etc. O relatório é completamente personalizado e você também ganha uma aula on-line de 2h para a resolução de dúvidas. Para mais informações, acesse o link:  http://www.fengshuidesign.com.br/sistema-bazi.html ou entre em contato comigo via Whatsapp: +55 51 99278.5823.

Boa sorte!

Comentários