Dicas de Feng Shui - 2018




De acordo com o calendário solar chinês, o ano de 2018 teve início no dia 03 de Fevereiro e será regido pela energia do Cachorro de Terra Yang. No Feng Shui Tradicional, mais precisamente no sistema das Estrelas Voadoras, determinadas energias mudam exatamente nessa virada do ano solar chinês. Por isso, fique atento às novas tendências energéticas para harmonizar a sua casa em 2018!

Nesse ano, a Estrela Voadora Anual 9 se desloca - do Setor Sudeste - para centro dos imóveis e tende a influenciar os ambientes de maneira substancial.  A Estrela 9 representa o Elemento Fogo e está associada ao trigrama “Li” do I CHING. O elemento Fogo simboliza o Sol, a consciência desperta, a inteligência espiritual e as transformações da alma. Despertada do mundo dos sonhos, a consciência jamais poderia voltar ao seu estado de dormência anterior. Por isso, mesmo que as transformações do Fogo sejam rápidas e espontâneas, elas tendem a marcar para sempre a vida das pessoas, assim como o conhecimento o faz.

O Fogo representa a evolução do espírito, resultado do trabalho constante e diligente da consciência sobre a realidade. O Fogo não suporta a escuridão, as trapaças e a ilusão. A sua missão é iluminar as profundezas do inconsciente e trazer à tona seus poderes latentes. Logo, o Fogo é o elemento da realização e pode trazer fama, sucesso, alegria e satisfação para 2018. 

No corpo, a Estrela 9 está relacionada com os olhos e com o coração. Sendo assim, conflitos deflagrados por essa energia tendem a gerar doenças que estão relacionadas a esses órgãos, como conjuntivites, glaucomas e arritmias, por exemplo, mas também febres e inflamações.

A energia do elemento Fogo é crepitante e se espalha com muita facilidade. Mas o caráter quente e estimulante da Estrela 9 no centro dos imóveis pode trazer à tona algumas tendências preocupantes, como o risco de gerar curtos-circuitos, labaredas e incêndios. Por isso, principalmente, nesse ano de 2018, não deixe aparelhos eletrônicos nem eletrodomésticos funcionando ao sair de casa. Desligue máquinas de lavar roupas, máquinas de lavar louças, ar condicionado, aquecedores, carregadores de celular e computadores. Ao acender fornos, fogões, lareiras, churrasqueiras, velas e incensos, não os deixe queimando sem supervisão. O Fogo consome tudo em questão de segundos. Logo, evite expor a sua casa e a sua família ao perigo, pois o mesmo Fogo que alimenta e aquece a alma também pode causar tragédias irreparáveis.

O elemento Fogo favorece as atitudes corajosas, a inteligência, a mediunidade e o amor. Mas para quem ainda não tem as emoções sob controle, o elemento Fogo tende a favorecer as atitudes impulsivas e passionais, o ciúme e a histeria. Sendo assim, aproveite a energia desse ano para se reestruturar emocionalmente. Busque novas amizades, novos afazeres, novos conhecimentos. Estude a si mesmo. Brinque muito, festeje a vida, mas não se esqueça de ser humilde e caridoso, pois a compaixão também é uma virtude do elemento Fogo!

Fique atento à localização das Estrelas Voadoras Anuais 2 e 5 em 2018. Essas estrelas são extemporâneas e podem causar diversos prejuízos:

# Estrela 2: Representa o Elemento Terra. Em 2018, a Estrela Anual 2 visita o Setor Oeste, favorecendo as diarreias, as hemorragias e os incêndios. Nesse local, decore o ambiente com uma cabaça dourada. Para mais detalhes sobre o uso das cabaças no Feng Shui, acesse o link:

# Estrela 5: Também representa o Elemento Terra. Em 2018, a Estrela Anual 5 visita o Setor Norte. Se a sua porta de entrada estiver nesse setor, instale um pin tibetano do lado interno, fazendo-o tocar cada vez em que a porta é aberta. O som do Metal ajudará a enfraquecer a nocividade da Estrela 5, que tende a trazer infortúnios.

Todas as tendências e recomendações desse post são generalizadas. É bom lembrar que cada imóvel possui uma energia que lhe é própria, relativa à sua localização e ao seu ano de construção. Além disso, a energia pessoal de cada morador também deve ser levada em consideração nas análises de Feng Shui. 

Para saber as harmonizações mais adequadas para o seu imóvel, solicite uma Consultoria de Feng Shui Tradicional - Presencial ou On-line – através do e-mail: contato@fengshuidesign.com.br

Feliz 2018!

Comentários