2017 - Ano de Galo de Fogo Yin



Previsões Astrológicas - 2017


De acordo com o calendário lunar chinês, o Ano do Galo de Fogo Yin tem início no dia 27 de Janeiro de 2017. Em um panorama geral, o Galo de Fogo Yin traz inquietações e conflitos para esse ano. Vamos entender o porquê?


Em sua essência, o signo do Galo é regido pelo elemento Metal na polaridade Yin. O Galo, então, possui as características desse elemento em sua constituição energética. Assim, o Galo se mostra franco, objetivo, prático, metódico, esperto, decido e autoconfiante.  Mas ele também pode se mostrar arrogante, crítico, imprudente, desconfiado e intolerante.


Contudo, o elemento Fogo, que rege o Ano de 2017, controla o elemento Metal presente na raiz do Galo (o Fogo derrete o Metal - Ciclo de Controle do Wu Xing). Como o Galo não gosta de ser contrariado, o conflito dos elementos envolvidos tende a trazer à tona as características nocivas do Galo, desencadeando, também, uma oposição entre o destino e as oportunidades que podem aparecer. 


De modo geral, experimentaremos um permanente estado de estresse e insatisfação em 2017, que só poderá ser superado com muito esforço. Nesse ano, então, devemos evitar os negócios arriscados, as especulações financeiras, a imprudência e o autoritarismo em todos os setores. No mundo, a Economia e a Política devem encontrar o equilíbrio na justiça. A ordem é sessar os conflitos, ainda que precariamente.


Mas essas previsões energéticas são apenas tendências gerais para esse novo ano que se inicia. Como cada pessoa possui uma constituição energética diferente, algumas pessoas poderão aproveitar melhor essas influências do que outras. Somente uma análise astrológica personalizada poderá indicar os fatores benéficos e nocivos do momento para cada indivíduo. 


Mas uma coisa é certa: O Ano do Galo de Fogo Yin favorece o ganho provindo do esforço e o aconselhamento (jurídico, emocional, financeiro, médico, etc). Então, trabalhe duro se quiser ser recompensado. E, para não permanecer na dúvida e estimular ainda mais a desconfiança, busque o auxílio e a orientação de profissionais.



Previsões para o Feng Shui - 2017

No Feng Shui Tradicional, utilizamos o calendário solar chinês para calcular o mapa energético dos imóveis. A partir do dia 03 de Fevereiro de 2017, todos os imóveis ficarão sob a influência anual da Estrela 1 no setor central. As 9 estrelas do Feng Shui representam 9 diferentes aspectos da energia e estão associadas a cada um dos 5 elementos: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água. 


A Estrela 1 é regida pelo elemento Água, que favorece as especulações intelectuais, a fama e a sabedoria. A Água possui uma grande reserva de energia, embora se mostre pacífica e imperturbável. A Água possui um espírito curioso e um grande poder de adaptação, pois se insinua por tudo, assumindo as mais variadas formas. A cor da Água é o preto e o azul escuro. A sua forma é ondulada, sinuosa e indefinida. 


No I CHING, a Água é representada pelo trigrama KAN. Persistente, a Água sempre chega ao fim desejado, contornando os obstáculos, sem gerar conflitos. A Água é o mais profundo e misterioso dos 5 elementos. Insondável, a Água também representa o inconsciente, o medo e a paranoia.


Mesmo que cada imóvel apresente um Mapa de Estrelas Voadoras diferente, em função da sua localização e do seu ano de construção, todos eles, em 2017, receberão a influência mais acentuada da Estrela 1. Com a influência da Estrela Anual 1 no centro dos imóveis, espera-se mais movimento e flexibilidade para esse ano, que serão refletidos na saúde, nos relacionamentos e nas finanças dos moradores. Essa energia favorece as pesquisas, os estudos, a comunicação e o progresso. 


Mas para saber exatamente quais são as energias que vibram na sua casa, busque a ajuda de um profissional. É muito importante fazer uma análise correta do Feng Shui dos imóveis para realizarmos uma harmonização de ambientes satisfatória. O Feng Shui estuda o lugar certo e o momento oportuno capazes de favorecer as ações corretas do “Homem Superior” (espírito).




Comentários